quinta-feira, 14 de maio de 2009

Leny Andrade - Tributo a Durval Ferreira - Batida diferente



Homenagem a Durval Ferreira, autor de "Batida Diferente" e tantas outras músicas que foram sucesso na época da bossa-nova. Aqui ele se apresenta com Leny Andrade, no Rio de Janeiro, em junho de 2005.

17 de junho de 2007, Durval Ferreira não resistiu à doença que o afligia. Tinha 72 anos e estava internado há dez dias, com câncer, na Clínica São Carlos, no Rio.

Conforme consta do Dicionário Cravo Albim da Música Popular Brasileira, Durval Inácio Ferreira foi Instrumentista (violonista e guitarrista), Arranjador, Compositor e Produtor Musical.

Recebeu de sua mãe, bandolinista, as primeiras noções de violão, desenvolvendo, em seguida, sua própria técnica. Mais tarde, aperfeiçoou-se, a partir do contato com vários músicos, como Johnny Alf, Luiz Eça, João Donato, Antonio Carlos Jobim, Herbie Mann e Cannomball Adderley.

A cantora Leny Andrade é a principal responsável por manter o nome de Durval Ferreira na lembrança dos apreciadores da boa música. Leny fez, e ainda faz, muito sucesso interpretando suas composições "Batida diferente" (c/ Maurício Einhorn) e "Estamos aí" (c/ Maurício Einhorn e Regina Werneck).

Em junho de 2005 Durval Ferreira se apresentou no "Parque dos Patins", na Lagoa (RJ), ao lado de Leny Andrade, com Fernando Merlino ao piano, Adriano Giffoni no baixo, e Márcio Bahia na bateria.

Nenhum comentário: